Monday, March 12, 2007

Pequeno dicionário sentimental


Eu sinto!

Eu choro...

Eu me perco pensando.

E mesmo assim tudo parece cada vez mais e mais distante.

Talvez a culpa seja de um sentimento que eu sei bem o que é... não sei se feliz ou infelizmente a minha língua pátria me permite saber o que é saudade!

E é muito mais que sentir falta... é muito mais que querer ouvir a voz, sentir o cheiro, o gosto... talvez seja tudo isso junto... talvez seja muito mais!

Pensei em buscar o sentido num dicionário... ("lembrança triste e suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de as tornar a ver ou a possuir; pesar pela ausência de alguém que nos é querido; nostalgia;") até consegui achar qualque coisa! São palavras... nenhuma delas explica o que a gente sente de verdade!

E acho que o que quero saber não vou achar em lugar algum... não existe um dicionário para o que o coração sente!

Vontade de ver amigos... querer lembrar aquele amor! O gostinho da bala da infância... a sensação de mãos suando ao esperar alguém.

É tudo isso que me faz parar e pensar... e me perder pensando!

E chorar... e sentir tudo o que sinto agora!

Saudade!

2 comments:

Amanda said...

"E é muito mais que sentir falta... é muito mais que querer ouvir a voz, sentir o cheiro, o gosto... talvez seja tudo isso junto... talvez seja muito mais!"

e é muito mais... é falta física, psicológica, sentimento... dói em tudo! principalmente nos detalhes!!! enfim.. temos lembranças.. e elas nos levam a sentir tudo isso!!

lembranças que ninguém apaga... nem o tempo... que só tem o poder de adormecê-las!!!!

"I don’t want to learn what I’ll need to forget"

bjos!! amo!!!

Anonymous said...

“não existe um dicionário para o que o coração sente!”
tá aí, Mariah, você e suas frases fortes. Aquela coisa meio Nietzch, cheia de aforismos, felizmente não neuróticas (se é que se pode dizer que ele era neurótico – mas morreu louco pelas ruas de Milão!). hehehehehe Boas férias.