Monday, October 02, 2006

Minha teoria da relatividade

Curiosamente as coisas sempre acontecem nas horas certa. Mesmo que pareça ser o momento mais impróprio... parece que tudo está traçado... alguma coisa a ver com destino.
Parece loucura ou qualquer adjetivo insano, mas muitas coisas vêm me fazer crer que tudo acontece no seu tempo.
Muitas coisas em que acreditava piamente, foram deixada de lado, mudei muito minhas convicções... comecei a aprender a viver de uma forma mais despreocupada. Afinal, de que vale tanto raciocínio se no fim das contas a gente se pega chorando pelos cantos por todas aquelas coisas que deixamos de fazer? Sim, ser racional tem lá seu lado bom... mas há a medida exata para que isso não se torne problema!!!
Aprendi a viver mais... a me importar menos com detalhes que só tinham importância notável na cabeça das outras pessoas... e passei a me importar menos com a opinião das outras pessoas!! Há sim quem lhe quer bem... e sempre haverá quem dê palpites... a situação é comôda. Mas ninguém será capaz de saber o que se passa na sua cabeça, ou no seu coração!
Não quer dizer egoismo... pensar em nós mesmos é fundamental! Correr atrás da tal felicidade não é crime nem castigo!
Tudo isso pode ser clichê, pode parecer óbvio. Mas depois de algumas situaçõs saber viver e ser feliz vira ponto crucial! E aprender detalhes pequenos assim se torna uma descoberta enorme nesse espaço de tempo relativo que a gente chama de vida!


Eu descobri a magia do detalhe... e sou capaz de dizer que se arriscar no mundo novo vale a pena porque o tempo é relativo... sim... mas não é capaz de voltar!!

1 comment:

Amanda said...

é.. detalhes fazem toda a diferença!!!! hahaha..
e se não soubermos viver cada um deles de nada adianta estar aqui.
Arriscar pode ter consequências.. mas é melhor pecar por tentar, do que por desistir!
Tudo vale a pena... desde que nos faça feliz!
E sim... seu texto tah ótimo.. pra variar!!!!!! hahaha
beijos!!
Mandinha