Thursday, December 22, 2005

Dia mundial dos presentes

Me lembro de quando era pequena. Da época que eu ainda acreditava no tal Papai Noel (o bom velhinho)... era tudo tão mais fácil!! Era simplesmente achar que se você não tivesse sido uma boa menina, não tivesse se comportado direitinho, naquele ano o presente não viria... chegaria no lugar um saco de carvão!! Riam... hoje eu também dou risadas... mas era essa a forma com que meus pais me convenciam a ficar bem quieta e me comportar!! E assim eu fazia!
Eu até me lembro de uma certa ocasião em que via meu pai se aproximar do telefone e dizer: “vou ligar agora mesmo pro papai Noel e dizer pra ele não tarzer mais o seu presente!!”. Estranho... eu encarava isso de uma forma tão normal! Ele ia ligar pro papai Noel... e daí? O máximo que aconteceria era eu ficar sem o meu presente (claro que choraria muito também!!).
Hoje, eu imagino a situação:
“Central de atendimento do Noel (CAN): para cancelamento de pedidos, tecle 2. Para anunciar a mudança da sua chaminé, tecle 3. Para reclamações, sugestões e críticas, tecle 4. E para falar com um dos nossos atendenstes, tecle 5.”
É engraçado como as crianças acreditam em tudo... ou quase tudo! Pra falar a verdade, vou me contradizer dizendo que hoje em dia as crianças não têm mais essas crenças! É muita informação... já até nascem sabendo que o bom velhinho não passa de um cara qualquer dentro de um shopping qualquer vestindo aquela roupa quente (que não convesse – papai Noel brasileiro deveria vestir um bermudão florido e carregar uma prancha! – pois aquele frio todo que o tal traje nos faz imaginar só convese no hemisfério norte da Terra!) e com aquela barba branca sentado numa cadeira igualmente viçosa esperando pelas criançinhas para mais uma foto!
Bom, na verdade não sei o que mais me deixa triste... se é ver que as crianças hoje em dia não vivem mais sua infância e ficam esperando sedentas um presente no dia 25 de dezembro (25 de dezembro?? Porquê mesmo? Ah... dia mundial de ganhar presentes né...?), ou se é contar isso tudo que contei agora e pensar que eu quem era uma menina muuuuito inocênte...

1 comment:

Amanda said...

hahahahaha... ah naum.. Papai Noel com serviço de telefonista foi otimo!!!!! imaginei!!!!!
Mas realmente... na minha época (ai que velha!!! haha), minha mae dizia que Papai Noel ia trazer um "bombril" e uma caixa de sabão se eu falasse coisa feia, no lugar do presente... sim! eu acreditava!!
Mas no fundo acho que essa inocência fazia parte da infância... eramos no fundo felizes assim... e hj?? Onde fica a inocência?? escondida em um presente comprado no shopping!!
Na minha época era uma fabrica de brinquedos com Duendes......
beijos!!!! ótimo!!!!
Mandinha