Saturday, September 15, 2007

Clichê


Um dia eu fechei a porta... carregava uma mala com sonhos inacabados!
Alguns me serviam de rascunho para aquele que de repente serviriam como projeto final.
Abrir a porta de um outro lugar não me fez melhor... não consolidou meus sonhos... devo ter perdido a capacidade de sonhar!
Tudo antes era tão mais fácil... pintava na mente aqueles belos quadros que estampavam um belo sorriso em meus rosto e me fazia pensar "um dia vai ser assim"! Mas depois não importava mais. Não queria mais... e apagava tudo aquilo.
Tisteza? Não... era só imaginar outra vez, me convenser de que seria assim um dia e pronto!
Eu manipulava o mundo. Tudo do jeito que eu queria fazer... era exatamente o que eu queria ser sem nem precisar me arrepender de ter feito a escolha errada quando eu simplesmente me cansava de ser o que eu era antes!
Um dia eu fechei a porta... sorrindo! Certa de que tinha criado um quadro definitivo! Do tipo que se coloca na mais bela moldura e pendura no lugar mais visível!
E olho todos os dias pra esse mesmo quadro com a mais profunda tristeza daquela menina que não conhecia o que era isso.
Agora chegou a hora em que desmanchar a imagem na mente não se esvai livremente como fumaça... sem deixar marcas!
Não há mais tempo pra manipular o mundo...
E no dia em que eu fechar a porta, de repente amanhã, vou entender que eu devia ter me arrependido muitas vezes... antes de jogar no lixo tantos quadros que pintei!

3 comments:

Anonymous said...

impressionante como vc traduziu minha vida nesse texto fantástico.
nossa. arrepiei aqui.

bjim, mocinha!

Amanda said...

traduções de vidas... de agronoma a tradutora de vidas.. hahaha..

as vezes os quadros pintados deixam marcas da tinta por toda nossa roupa.. por toda a alma.. e apagá-las é mais difícil do que pintar novas imagens..

sonhar.. e manipular o mundo... mentes criativas de mais que um dia nos deixam sem palavras.. pq quem passa a manipular.. é o mundo!!

mas sempre existe uma nova janela.. mais do que uma porta.. é por ela que a gente tem q entrar..!! e lah dentro... vão existir infinitas telas em branco.. é só preencher!!

beijos querida.. amo sempre!

Anonymous said...

Hehehe
O eterno recomeçar, sempre achando que o que tínhamos antes da última tentativa era melhor e a persistente esperança de que o que teremos na próxima, também o será. O que faz sentido, me parece... Salve salve Mariah, que mais parece o alter ego de seus leitores, hehehehe. Beijão prá você.